quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

TIRANDO DÚVIDAS: candidatura à Câmara de Fomento ou ao COMUC?

(por Magno Córdova)

Estão abertas as votações para a Câmara de Fomento à Cultura Municipal (CFCM) e para o Conselho Municipal de Política Cultural (COMUC). 

Os dois processos eleitorais são importantes para a sociedade civil como um todo. Há, no entanto, diferenças relacionadas à capacitação e inscrição dos eleitores durante o procedimento para a votação propriamente dito, diferenças de candidatos apresentados e a distribuição dessas candidaturas (no caso do COMUC, por regionais)

A Câmara é o órgão que avalia e direciona os recursos financeiros da Política Municipal de Fomento à Cultura aos projetos da cidade.

O COMUC é a instância consultiva e deliberativa vinculada à Secretaria Municipal de Cultura.

Sou candidato a membro da Câmara de Fomento à Cultura Municipal de Belo Horizonte, no setor de Música. 

Deixo a seguir o endereço onde é possível se informar mais detidamente sobre o processo eleitoral da Câmara de Fomento - iniciado no dia 05 de fevereiro e que irá transcorrer até o dia 21 do mesmo mês: http://www.bhfazcultura.pbh.gov.br/cfm2017

Na sequência, apresento o vídeo por mim realizado, vídeo sugerido durante o processo de formalização da inscrição para que o candidato se apresente aos eleitores e ao público em geral:

Por fim, abaixo, a apresentação do meu perfil de candidato como aparece na página do Mapa Cultural BH, da prefeitura de Belo Horizonte, junto aos demais candidatos .

CANDIDATO: MAGNO CIRQUEIRA CÓRDOVA



NOME COMPLETO: Magno Cirqueira Córdova

PERFIL DO CANDIDATO NA PLATAFORMA MAPA CULTURAL BH: http://mapaculturalbh.pbh.gov.br/agente/1917/

CURRÍCULO RESUMIDO: Possui graduação em Licenciatura em História pela UFMG (1999) e mestrado em História pela UnB (2006). Tem experiência em pesquisa e educação na área de História, com ênfase em História do Brasil República, atuando principalmente com música popular brasileira, cultura brasileira, história da Educação no Brasil, ensino e aprendizagem em História. Foi coordenador dos cursos de pós-graduação Lato Sensu contratado pela Fundação Brasileira de Teatro junto à Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, onde também ministrou disciplina no curso de pós-graduação: Especialização em Educação Musical e, também nos cursos de graduação, as disciplinas Música Popular e História Cultural, Cultura Brasileira e Estética. Foi professor de História da Arte no Departamento de História da Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa; de Folclore Brasileiro I e Folclore Brasileiro II na Escola de Belas Artes, da UFRJ; de Perspectivas Históricas das Práticas Pedagógicas, no Departamento de Pedagogia da UERJ; e atuou como Tutor no curso de Extensão Educação Africanidades Brasil, na UnB. Parte dos resultados de sua pesquisa realizada em Brasília foi organizada e publicada no Dicionário da Música Brasileira do ICCA - Instituto Cultural Cravo Albin. Seu texto resultante da dissertação de mestrado foi recomendado ao Prêmio FUNARTE de Produção Crítica em Música, em 2012. Produziu inúmeros verbetes para o projeto SongBook da Música Brasileira, idealizado e organizado pelo músico Toninho Horta. Atualmente, produz e apresenta o programa semanal Aldeia do Mundo pela Rádio Inconfidência FM de Belo Horizonte, com retransmissões pela RTF - Rádio Terra da Fraternidade, da cidade do Porto, em Portugal.


Peço o apoio e a divulgação de todos.



Nenhum comentário: